Tuk-tuk é a nova opção de transporte e já circula por Vitória (ES)

Moradores e turistas que estiverem em Vitória, Espírito Santo, terão uma nova opção de transporte: o tuk-tuk. Esse é o primeiro serviço do tipo no Brasil, fruto de uma parceria entre a Uber e a Movida. Quem quiser utilizar esse modal deverá solicitar através do aplicativo da Uber, da mesma forma que uma corrida regular de carro.

Por incrível que pareça, a viagem é mais barata que a convencional. Por isso, além de uma experiência inédita, o tuk-tuk também proporciona economia. Isso se deve ao fato de ser um veículo elétrico, que não exige gastos com combustível e possui um valor reduzido para manutenção.

De acordo com a Uber, a cidade escolhida para testar a novidade foi Vitória, mas a empresa planeja expandir a frota por outras regiões. Apesar do transporte ser inédito no Brasil, ele é muito comum em outras partes do mundo, como por exemplo Índia e outros países do sudeste asiático.

Devido ao baixo custo, a praticidade e o design diferenciado, os tuk-tuks estão conquistando diversos países no setor turístico, como Portugal e em alguns países da África.

Os tuk-tuks surgiram no século 19, como transporte de duas rodas puxado por uma pessoa. Com o tempo, passaram a ter pedais, semelhantes aos das bicicletas e ganharam terreno por causa da escassez de petróleo na época da Segunda Guerra Mundial. Hoje, ele está desfilando pelo mundo como um triciclo elétrico.

Conheça a história do Tuk Tuk: https://noticias.r7.com/cidades/videos/conheca-a-historia-do-tuk-tuk-31012020

Nota: Os tuk-tuks surgem também como uma alternativa ao transporte tradicional durante a pandemia do Corona Vírus. Devido ao seu design aberto, há uma grande circulação de ar, diferente dos carros fechados, possibilitando uma maior qualidade de vida para os passageiros.

Share this post

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart